Páginas
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Cabo Frio viveu uma tarde inesquecível, ontem, à tarde. Tivemos o evento Cavaquinho x Trombone promovido pelo Enio´s Drinks, do amigo Diego Matos, com a participação do Alex do cavaco, Alvinho ( violão da Alcione), Jhonson ( banda Black Rio ) , David e Lucas na Percussão, com o auxilío luxuoso do blogueiro que vós escreve. Além de boa comida, cerveja gelada, tivemos ainda sorteios de quadros, pulseiras e um relógio de pulso. Uma tarde para ninguém botar defeito.
sábado, 15 de setembro de 2012
Como já é tradição, o Tamoyos, ontem, dia 14 de setembro de 2012, viveu mais uma noite muito animada. Comemorou-se o aniversário de Célia Oluchi, uma das amigas mais diletas deste blog. A festa foi animada pela Zarinho Mureb, Nilton Cortez e Diego Matos. Não ficou pedra sobre pedra. Parabéns do blog à Celinha, esta ternurinha de todos nós.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Wagner Tiso é o principal convidado do Projeto Passagem Viva
O evento é organizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, e tem como principal objetivo fomentar a visitação ao bairro Passagem, incentivando o comércio local e oferecendo mais uma opção de cultura, lazer e gastronomia para cabofrienses e visitantes.
Nesta edição, a programação terá início às 14h, com exposição de artes e artesanato, automóveis antigos e o melhor da gastronomia. A estrutura contará com palco para apresentações musicais e barracas para as várias ações planejadas, formando um corredor cultural aberto à visitação e comercialização.
Para abrir a noite do Projeto Passagem Viva, a partir das 20h, foi convidado o artista Carlo Penza, que aquecerá o público para o show de Wagner Tiso, o grande nome desta edição do evento, que se apresentará às 22h.
Charmoso por natureza e rico em histórias, o Largo de São Benedito se transformou em um rico ponto gastronômico da cidade, onde se encontram restaurantes muito agradáveis e com preços justos. Com beleza incomparável, a praça retrata um lindo cenário histórico onde, a cada dia, destacam-se ainda mais suas riquezas.
- O sucesso da primeira edição do Passagem Viva foi muito grande, ultrapassando nossas expectativas. Temos certeza de que, no próximo sábado, com o show de Carlo Penza e Wagner Tiso, teremos mais uma noite do melhor da música instrumental, num passeio pelas composições de artistas consagrados como Tom Jobim, Villa Lobos, Valdir Azevedo, Vinicius de Moraes e do próprio Wagner, dentre outros grandes nomes da música brasileira.
Carlo Penza é baiano e já gravou dois CDs: a coletânea musical Estamplaza Key e o instrumental Instrumentalíssimo. Carlo Penza possui curso livre de piano e música popular pelo conservatório Villa Lobos-RJ, curso de piano pelo Conservatório Dramático de São Paulo, curso prático de sax soprano pela Filarmônica Euterpe, de Itabuna, na Bahia e curso de teoria e piano pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, de São Paulo.
Carlo Penza, com composições e arranjos com ênfase na música instrumental, no jazz, na bossa nova e no chorinho, demonstrará sua variedade e riqueza musical no show de abertura da segunda edição do Passagem Viva.
O grande nome da noite é o pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical Wagner Tiso. O artista começou a estudar música por conta própria, em Minas Gerais, onde tocava com Milton Nascimento. Mais tarde teve auxílio e instrução do maestro Paulo Moura. Concentrou-se em piano e teclados e integrou as primeiras bandas em Belo Horizonte.
Foi para o Rio de Janeiro em 1964 e, lá, atuou em diversos grupos (Sambacana, Quarteto de Edison Machado, Paulo Moura, Som Imaginário) e como acompanhante de artistas, como Marcos Valle, Maysa, Cauby Peixoto e Milton Nascimento. Participa de muitas gravações e faz participações especiais em discos e shows. Em 1978 lançou o primeiro disco solo, "Wagner Tiso", pela EMI.
Nos anos seguintes gravou muitos outros discos e compôs trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão, recebendo muitos prêmios nesta área. É bastante conhecido no exterior, principalmente na Europa, onde se apresenta com frequência. Atua também na área da música erudita, e já compôs e orquestrou suítes sinfônicas. Entre suas composições mais conhecidas estão "Coração de Estudante" (com Milton Nascimento), "Bolero", "Mar Azul", "Nova Estrela", "Armina", "Matança de Porco", "Trem Mineiro" e "Baobab".
domingo, 9 de setembro de 2012
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cabo Frio publica Carta Aberta aos candidatos à Prefeitura de Cabo Frio.
O Conselho
Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cabo Frio, instituído pela Lei nº
2.199, de 5 de junho de 2009 , consoante a sua missão institucional, vem
respeitosamente apresentar , através dessa Carta Aberta , uma série de propostas acerca de políticas
públicas dirigidas a população idosa de nosso município. Vale ressaltar que,
segundo o Estatuto do Idoso, nossa Constituição Federal e a Organização das
Nações Unidas (ONU), Idoso é aquele que têm 60 anos ou mais e, hoje, é o
segmento populacional que mais cresce em todo mundo, requerendo atenção
especial das autoridades públicas. A
presente Carta Aberta é uma contribuição democrática à comunidade que
representa e firma-se como diretriz máxima de responsabilidade social do
Conselho no fortalecimento dos canais de participação e aproximação da
população idosa com seus representantes políticos. O que sugerimos como
políticas públicas:
1-
Uniformização da idade
para fins de benefício ao idoso em 60
anos, como determina o estatuto do idoso, inclusive no tocante a gratuidade no transporte público municipal.
2-
Instituição da cédula de identidade como principal
documento de acesso a gratuidade no transporte público.
3-
Criar o Fundo Municipal do Idoso.
4-
Criação de Secretária da Melhor Idade com dotação
orçamentária compatível com a realidade do idoso de Cabo frio.
5-
Construção do 2º Abrigo Municipal para Idosos.
6-
Implantar a marcação de consultas médicas e exames de saúde
por telefone.
7-
Implantar no município as Academias da terceira Idade, supervisionadas
por profissionais qualificados em educação física, visando o lazer e adoção
pelos idosos da prática dos exercícios físicos.
8-
Criação de Programa de Atendimento Médico Domiciliar ao
Idoso em situação de dependência.
9-
Implantar o disposto
no artigo vinte e dois do Estatuto do idoso que trata sobre a inserção de
conteúdo nos currículos de ensino de 1º grau de matérias sobre o processo de
envelhecimento da população idosa, valorizando o idoso e eliminando
preconceitos.
10- Implantar no Programa de Saúde Familiar ações como o
“Programa Bolsa Medicamentos” visando contemplar a população idosa em
vulnerabilidade
11- Fazer cumprir a legislação referente a acessibilidade, bem
como promover ações para minimizar os problemas referente ao transporte
público, implantando programas de educação continuada e socioeducativas com os
permissionários do transporte público municipal.
12- Implantar, em vários bairros do município, a prática de
exercícios físicos adequados à pessoa idosa, como por exemplo, os exercícios
chineses, tibetanos, além dos tradicionais aeróbicos e de alongamentos entre outros,
aplicados por profissionais comprovadamente habilitados e credenciados
para ministrar as atividades.
13- Criar mais Centros de Convivência para Idosos– O chamado
“CENTRO DIA DO IDOSO” que tem por objetivo o suporte familiar com atendimento
especializado ao idoso como forma alternativa para atender as necessidades de
assistência multidisciplinar e multiprofissional, evitando sua exposição a
situações de risco, tais como:
I - acidentes domésticos;
II
- violência doméstica;
III -
depressão;
IV - sedentarismo;
V - entre outros males que acometem os idosos
14- Consertar e fazer manutenção das calçadas dos prédios e
espaços públicos, assim como fazer cumprir a lei no tocante ao conserto e
manutenção das calçadas de todas as ruas do município,conforme o Código de
Obras, levando em conta que um dos grandes males que aflige a população idosa
são as quedas, sejam elas dentro das residências ou caminhando em calçadas mal
conservadas.
Obs: esta Carta Aberta foi entregue aos candidatos, Srs.
Alair Corrêa, Cláudio Leitão e Jânio Mendes.
Diretoria Executiva do Comudi
sábado, 8 de setembro de 2012
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Portinho Bohemio faz tributo a Legião Urbana
Em sua 48ª edição, o Portinho Bohemio traz o melhor do rock nacional de todos os tempos e faz um tributo a Legião Urbana. No feriado do dia 07 de setembro, os amantes da boa música terão uma excelente opção de lazer.
Legião Urbana além de ser sido uma banda de sucesso, é um mito que marcou gerações e ainda cativa jovens através das letras geniais de Renato Russo e a musicalidade de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. O trio criado na década de 80 com letras inteligentes e de protesto permanece nas mentes dos fãs e canções que ainda são tocadas nos rádios e regravadas por diversos artistas. A banda de rock brasileira tem 15 milhões de cópias vendidas.
Diante desse mito do rock nacional, o Portinho Bohemio, que já está no seu quarto ano de edição, propõe essa bela homenagem e convida a todos os apreciadores do rock nacional a curtirem uma noite agradável num dos mais belos cartões postais de Cabo Frio, o reduto cultural chamado Portinho.
O evento acontecerá no Condomínio Casagrande, no bairro Portinho, em Cabo Frio, e tem início às 19h. Quem se apresenta é o cantor Tom Costa e Banda Zoo. A entrada é franca.
Em sua 48ª edição, o Portinho Bohemio traz o melhor do rock nacional de todos os tempos e faz um tributo a Legião Urbana. No feriado do dia 07 de setembro, os amantes da boa música terão uma excelente opção de lazer.
Legião Urbana além de ser sido uma banda de sucesso, é um mito que marcou gerações e ainda cativa jovens através das letras geniais de Renato Russo e a musicalidade de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. O trio criado na década de 80 com letras inteligentes e de protesto permanece nas mentes dos fãs e canções que ainda são tocadas nos rádios e regravadas por diversos artistas. A banda de rock brasileira tem 15 milhões de cópias vendidas.
Diante desse mito do rock nacional, o Portinho Bohemio, que já está no seu quarto ano de edição, propõe essa bela homenagem e convida a todos os apreciadores do rock nacional a curtirem uma noite agradável num dos mais belos cartões postais de Cabo Frio, o reduto cultural chamado Portinho.
O evento acontecerá no Condomínio Casagrande, no bairro Portinho, em Cabo Frio, e tem início às 19h. Quem se apresenta é o cantor Tom Costa e Banda Zoo. A entrada é franca.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Prefeitura homenageia artistas locais com Projeto Talentos da Terra
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, realiza, entre os dias 6 e 8 de setembro, o Projeto Talentos da Terra, que visa homenagear e divulgar o trabalho dos artistas do cenário musical local.
Segundo o Coordenador Geral de Eventos, Saulo Mira, o projeto deve acontecer mensalmente, sempre prestigiando os talentos da música de nossa cidade:
- Nossa intenção é fazer uma programação diversificada, levando música de qualidade ao público e prestigiando as nossas raízes. Montaremos uma estrutura com palco, som, iluminação e mesas para atender a quem for prestigiar os shows.
O evento acontece na Avenida Nilo Peçanha, esquina com Avenida do Contorno, na Praia do Forte. Segue, abaixo, a programação do projeto:
Dia 06/09: 21h - Laís Alfradique;
23h - Jero e Banda;
Dia 07/09: 21h - Lico Alves;
23h - Cya Black;
Dia 08/09: 21h - Juliana Feliciano;
23h - Three Dance.
fonte: pmcf
sábado, 1 de setembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)







