Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bafo da Onça em quadrinhos

Bafo da Onça relembra os 56 anos de sua história em quadrinhos

RIO — O Bafo da Onça, um dos mais tradicionais blocos da cidade, fará sua passagem pela Avenida Rio Branco em alto estilo. Durante seu desfile, serão distribuídos 3 mil livretos às crianças fantasiadas, contando um pouco da trajetória de seus 56 carnavais em formato de história em quadrinhos.


Baseado em dois contos da literatura infantil, "A onça de botas" foi concebida pela escritora Dalva Lazaroni, diretora artística da agremiação. Confira aqui a história.
— Pensei em fazer um enredo para atrair as crianças mas que também atingisse o coração dos adultos, porque o carnaval é uma festa de família — disse a autora, revelando estar impressionada com a quantidade de pais que levam os filhos ao desfile do bloco.
O gibi tem relação direta com o tema cantado pelo Bafo este ano. Com participação especial de Sérgio Mallandro, o samba “A onça de botas” também evoca a história do bloco, que remonta ao Catumbi dos anos 50.
Em seu livro “Blocos”, o jornalista João Pimentel relembra a importância do grupo formado por Tião Maria, que inspirou a criação de outras agremiações: “Talvez por estar localizado em uma região central da cidade, o Bafo da Onça reunia a Zona Norte e a Zona Sul, mas tinha sua base vital na animada população do bairro.”
O Bafo de Onça desfila na terça-feira gorda às 20h, no encerramento do carnaval carioca.
fonte: O Globo


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário