Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cabo Frio deve receber 800 mil foliões neste carnaval


Cabo Frio já está no clima do carnaval e, para quem curte a folia, há diversas opções na cidade como blocos de arrastão, que já estão saindo pelas ruas do município, e escolas de samba, que se encontram nos preparativos finais para os desfiles na Morada do Samba.
Neste ano, os desfiles das escolas de samba acontecerão durante os dias 4, 5, 6 e 7 de março, respectivamente sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira de carnaval. A cidade conta ainda com 45 blocos de arrastão que farão a alegria na cidade, estendendo a festa cabofriense até o dia 13 de março.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, cerca de 800 mil pessoas de todo o país passarão o carnaval na cidade, em especial os foliões dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de visitantes de outros países como Argentina e Chile.
Ainda de acordo com a secretaria, levando em conta os anos anteriores, a movimentação de chegada dos visitantes deverá ser maior na próxima sexta-feira, dia 4. O meio de transporte mais utilizado, segundo pesquisa realizada pela própria secretaria, é o carro particular, que traz cerca de 70% dos visitantes, e o ônibus, que representa 18% do total.
O Terminal Municipal de Ônibus de Turismo de Cabo Frio espera receber cerca de 190 ônibus para os dias de carnaval. Segundo o diretor de estacionamentos da Secretaria Municipal de Transportes, Horácio Pinheiro, o número representa um aumento de, aproximadamente, 10% em relação ao ano passado, quando cerca de 160 ônibus ficaram no local
fonte: pmcf

sábado, 26 de fevereiro de 2011

.


Blocos

Saúde
 Às 17 horas. Rua Antonio Feliciano de Almeida. Em frente a quadra da Vermelho e Branco.

.

  • Ontem, o Parókia realizou mais um Ensaio-Show. Músicos motivados, público vibrante, cerveja gelada, mulher bonita e carnaval da maior qualidade.
  • As camisas do bloco ainda não deram ar da graça. Dizem que estão sendo feitas na Bahia. Até 2015 é prazo.
  • Na quarta será realizado o concurso de marchinhas.

.



Hotéis

fonte: O Dia

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É Carnaval!

Bloco “Loucuras do Braga” desfila amanhã.


Amanhã, dia 25 de fevereiro, acontece o grito de carnaval do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com desfile do bloco “Loucuras do Braga”. O CarnaCAPS, composto por pacientes, familiares, amigos e profissionais da unidade, se apresenta a partir das 11h, no entorno do prédio onde está localizado.
Este ano, a novidade do CarnaCAPS fica por conta da parceria com a Morada do Samba, que cederá apoio logístico com um carro de som, dez ritmistas e um cantor para se juntar aos foliões da unidade:
- A empolgação dos pacientes tem sido intensa com a confecção de fantasias, realizada pelos usuários na própria unidade, assim como a letra da música do bloco, idealizada por pacientes e técnicos – disse Sandra Aquino, coordenadora do CAPS.
Além da parceria com a Morada, o bloco também inova no percurso. Pela primeira vez, o CarnaCaps vai desfilar fora das paredes do prédio. Ao todo, cerca de 40 pessoas participam da folia de carnaval da unidade.
fonte: pmcf

.


  • Quarta-feira animada no Parókia. Com a vibração e entusiasmo que lhe é peculiar, o Parókia realizou seu ensaio ontem. Muita gente bonita acompanhando a apresentação dos músicos.

  •  Concurso de marchinhas será na próxima quarta-feira, dia 2 de março. Até o momento existem cinco concorrentes( Grai, Sérgio, Telmo, Fred e Diego). Até o dia do concurso o bloco irá divulgar as marchinhas nas rádios e tvs locais.
  •  
  • A camisa do bloco já está pronta, segundo Jessé, e estará à venda na banca de jornais ao lado do Corpo de Bombeiros.

Galeria de fotos:

Jessé Presidente e Diego em pose amistosa.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Parókia - Abrilhantando o Carnaval


A história do Grêmio Recreativo Carnavalesco Unidos do Parókia quem nos conta é Jessé Correia de Meneses Filho. Maestro e professor de Música da Sociedade Musical Santa Helena, trombonista da Banda e filho de Jessé Correia de Meneses um dos fundadores da agremiação.O Parókia se escreve com K por causa deuma história bem interessante. Os maridos saiam de casa e diziam às esposas que iam para a paróquia. Com voltavam tarde e meio bêbados, o padre da época pediu paraque  se trocasse o nome do Bloco. Virou Parókia.O Grêmio Recreativo Carnavalesco Unidos do Parókia tem mais de 45 anos. Nasceu na Rua Rui Barbosa, 30, na casa da avó doJessé. Depois passou para O Bar do Binho(outro fundador) na Rua Jorge Lossio, no Centro de Cabo Frio
- Meu pai se juntou a outros amigos e formaram a banda. Aos poucos ela foi crescendo. Hoje é uma das melhores da cidade. Todos os anos fazemos um concurso de marchinhas.. Nosso desfile está crescendo tanto, que esse ano pretendemos fazer doi sgrandes baile na rua. No ultimo desfile mais de duas mil pessoas nos acompanharam. Muitos turistas, casais e crianças.O Parókia toca apenas marchinhas, velhos sambas dos antigos carnavais e frevo, ou seja, Carnaval original como era no passado. Hoje a banda tem uma faixa de 40 músicos e estão sempre renovando. O Parókia sai em arrastão pelas ruas do Centro e quando janeiro chega os ensaios acontecem todas as sextas emfrente ao Bar Parókia. Em fevereiro os ensaios acontecem quartas e sextas no mesmo lugar. Um detalhe não poderia passar despercebido: os ensaios só começam depois da novela, infelizmente.
No Carnaval:

SAÍDA: domingo e terça feira, dias 06 e 08/03. Domingo, dia 06, saída ás 15:00h. Concentração a partir das 12:00h na Rua Jorge Lóssio no trecho compreendido entre a Av. Nilo Peçanha e Av. Feliciano de Almeida. Trajeto do desfile: Jorge Lóssio, Francisco Mendes, Rui Barbosa, Nilo Peçanha e retornando à Jorge Lóssio para finalização do desfile. Terça feira, dia 08/03 – Concentra a partir das 12:00h na Jorge Lóssio e não sai.

Bom dia, Cabo Frio!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dudu Nobre inaugura Espaço Cultural do Bloco Peroíso

Em show impecável, Dudu Nobre inaugurou,na noite de domingo, o Espaço Cultural Peroíso, no bairro Peró. O evento que teve o apoio cultural de Emanoel Fernandes, ainda teve o show da dupla sertaneja Colemar e Guilherme.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Museu José de Dome tem novo horário de funcionamento


O Museu José de Dome (Charitas) está com novo horário de funcionamento. A mudança foi feita para que os visitantes e moradores da cidade possam aproveitar melhor o espaço cultural, que costuma ficar mais movimentado durante o verão.

- Nosso objetivo é adequar a estrutura do Museu ao horário de maior movimentação da cidade, durante a alta temporada – afirmou o Secretário de Cultura, José Correia.

O Museu José de Dome está aberto todos os dias. De segunda a sexta-feira, o horário é das 13h às 18h; e nos finais de semana e feriados, das 14h às 20h.

A exposição do artista plástico Jorge Cerqueira, que está no salão principal do museu, fica exposta ao público até o dia 8 de março.

fonte:pmcf

Carreira meteórica

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Até que enfim! Cabofriense vence Caxias, e ganha a primeira no Carioca




Cabofriense venceu o Duque de Caxias por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Cabo Frio. Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense não conseguiu conquistar uma vaga no Torneio Washington Rodrigues, enquanto a Cabofriense deixou a última posição geral, no Carioca.
Apesar do calor em Cabo Frio, o jogo começou morno, para os dois lados. A primeira chance de real perigo veio já perto do final da primeira etapa, quando Jougle quase abriu o placar para os visitantes, num chute de longa distância, bem defendido por Flavio.
Ainda no primeiro tempo, a Cabofriense reclamou de dois pênaltis não marcados por William de Souza Nery, sobre o atacante Léo Itaperuna.
Os donos da casa conseguiram abrir o placar no começo do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, o lateral Everton desviou de cabeça, na primeira trave, e marcou o primeiro gol da partida. O mesmo Everton voltaria a marcar aos 16, quando chutou forte, da entrada da área, sem chances para Fernando.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 2X0 DUQUE DE CAXIAS
Estádio: Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ)
Data/horário: 13/2/2011 - 17h
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Cabofriense: Flavio; André Oliveira, Matheus e Marcelo Cardoso; Schneider, Wagner, Zotti (Luciano Totó, 46'/2ºT), Jajá (Diego Sales, 37'/2ºT) e Everton; Léo Itaperuna e Allan (Calango, 43'/2ºT). Técnico: Lucho Nizzo.
Duque de Caxias: Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Jougle (Rodrigo Dantas, 15'/2ºT), Lenon, Juninho e Lenílson (John, 33'/2ºT); Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Arthur Bernardes.
Gols:
Cabofriense - Everton, 8'/2ºT (1-0) / Everton, 16'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos:
Cabofriense - Jajá (27'/1ºT) e Matheus (36'/2ºT)
Duque de Caxias - Marlon (4'/2ºT) e Gabriel (29'/2ºT)
Renda e público: não divulgados

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Parókia - História de um bloco que resgata e preserva o carnaval de Cabo Frio.



A história do Grêmio Recreativo Carnavalesco Unidos do Parókia quem nos conta é Jessé Correia de Meneses Filho. Maestro e professor de Música da Sociedade Musical Santa Helena, trombonista da Banda e filho de Jessé Correia de Meneses um dos fundadores da agremiação.O Parókia se escreve com K por causa deuma história bem interessante. Os maridos saiam de casa e diziam às esposas que iam para a paróquia. Com voltavam tarde e meio bêbados, o padre da época pediu paraque  se trocasse o nome do Bloco. Virou Parókia.O Grêmio Recreativo Carnavalesco Unidos do Parókia tem mais de 45 anos. Nasceu na Rua Rui Barbosa, 30, na casa da avó doJessé. Depois passou para O Bar do Binho(outro fundador) na Rua Jorge Lossio, no Centro de Cabo Frio.
- Meu pai se juntou a outros amigos e formaram a banda. Aos poucos ela foi crescendo. Hoje é uma das melhores da cidade. Todos os anos fazemos um concurso de marchinhas.. Nosso desfile está crescendo tanto, que esse ano pretendemos fazer doi sgrandes baile na rua. No ultimo desfile mais de duas mil pessoas nos acompanharam. Muitos turistas, casais e crianças.O Parókia toca apenas marchinhas, velhos sambas dos antigos carnavais e frevo, ou seja, Carnaval original como era no passado. Hoje a banda tem uma faixa de 40 músicos e estão sempre renovando. O Parókia sai em arrastão pelas ruas do Centro e quando janeiro chega os ensaios acontecem todas as sextas emfrente ao Bar Parókia. Em fevereiro os ensaios acontecem quartas e sextas no mesmo lugar. Um detalhe não poderia passar despercebido: os ensaios só começam depois da novela, infelizmente.
No Carnaval:
SAÍDA: domingo e terça feira, dias 06 e 08/03. Domingo, dia 06, saída ás 15:00h. Concentração a partir das 12:00h na Rua Jorge Lóssio no trecho compreendido entre a Av. Nilo Peçanha e Av. Feliciano de Almeida. Trajeto do desfile: Jorge Lóssio, Francisco Mendes, Rui Barbosa, Nilo Peçanha e retornando à Jorge Lóssio para finalização do desfile. Terça feira, dia 08/03 – Concentra a partir das 12:00h na Jorge Lóssio e não sai.

Carnaval em Cabo Frio.



Baile da Cidade



Brincareta

A programação de abertura da festa de Carnaval 2011 está prevista para acontecer no sábado, dia 5 de março. A concentração será no deck dos Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, às 10h, com o grupo Brincareta e seus 40 bonecos gigantes – com cerca de 3 metros cada – e que serão manipulados por artistas da cidade, como atores e músicos renomados. A música ficará por conta de sopro do maestro Gesse e músicos da Associação Musical Santa Helena. Ao meio-dia, todos sairão em direção à Secretaria de Turismo. No trecho antes do Hotel Malibu, o prefeito entregará as chaves da cidade para o Rei Momo. 

Já o encerramento se dará da mesma forma que a abertura do carnaval, na terça-feira, dia 8 de março. Neste caso, a Brincareta prestará homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


As Escolas de Samba de Cabo Frio:

Desfile do Grupo Especial – Domingo, dia 6/03
Acadêmicos de Tamoios
Paz e Harmonia
Em Cima da Hora
Império de Cabo Frio

Desfile do Grupo Especial – Segunda-feira, dia 7/03
Unidos da Esperança
Sol a Sol
Flor da Passagem
Antiga Abissínia.
Blocos

Domingo - 20/02/2011
A Nova Banda da Cidade 15h Centro Quiosque do Nicanor (Praia do Forte)

Sábado (antes do Carnaval) - 26/02/2011
Saúde 17h Centro Rua Antônio F. Almeida

Domingo (antes do Carnaval) - 27/02/2011
Vermelho e Branco 16h União Quadra Vermelho e Branco
Falange 20h São Cristóvão Rua Grécia (ao lado do banco Itaú)

Sexta-feira - 04/03/2011
A Moda C 9h Passagem Canto do Forte (não sai)
Traz Amor 16h Braga Av. Litorânea
Costela 19h Centro Rua 13 de Novembro
Falange 20h São Cristóvão Rua Grécia (ao lado do banco Itaú)
A Arca 21h30 Gamboa Praça Major Terra
Empurrando com a Barriga 22h São Cristóvão R. Francisco Vasconcelos


Sábado - 05/03/2011
Que Merda é Essa? 13h Centro Travessa Fernandes
Educação Física 15h Vila Nova Quiosque Costa do Sol
Acadêmicos de Cabo Frio 15h Parque Burle Praça Vovó Zélia (Pq Burle)
CF Zone 15h Algodoal Av. Litorânea
Evidence 16h Passagem Quadra de Esportes da Passagem
Amigos para Sempre 17h São Cristóvão Rua Marcílio Dias
Carnagay 17h Centro Av. do contorno com dispersão na Duna Preta
Nucep 19h Praia do Siqueira Concentração à partir das 17h, rua Luis Feliciano Cardozo esquina com a Roberto Silveira
Azul e Branco 20h São Cristóvão Av. Lecy Gomes da Costa
Oh Sorte 20h Passagem Quadra da Flor da Passagem

Domingo - 06/03/2011
Risco 11h Praia do Siqueira Av. Luis F. Cardoso
Gaivotas das Dunas 14h30 Montes Brancos I Rua das Dunas em frente ao nº 82
Parókia 15h Centro 12h na Rua Jorge Lóssio
Boi da Barra 16h Canto do Forte Av. Almirante Barroso
Amigos para Sempre 17h São Cristóvão Rua Marcílio Dias
Sem Barreira 17h30 Jardim Caiçara Rua Japão
Das Damas 17h Bairro União Rua Meira Junior
Alcoolância 19h São Cristóvão R. Exp. da Pátria, 990
Jacuba 19h Vila Nova 17h na Rua Cel. Mario Quintanilha
Afoxé Ilê Obá 19h Jardim Esperança
Perocão 20h Peró 18h na Praia do Peró

Segunda-feira - 07/03/2011
Celebridade da Folia 14h Itajuru 11h na Praça do Itajuru
Tem Tudo 16h Parque Burle Pça Santos Anjos Custódios
Peroíso 16h30 Peró Rua do Moinho
Amigos para Sempre 17h São Cristóvão Rua Marcílio Dias
Zoeira 17h Vila Nova Rua Alex Novellino
Alcoolância 18h São Cristóvão R. Exp. da Pátria
Costela 19h Centro Rua 13 de Novembro
Deixa Arder 19h São Cristóvão Rua Fagundes Varela
Oh Sorte 20h Passagem Quadra da Flor da Passagem

Terça-feira - 08/03/2011
Parókia 12h Centro 14h na R. Jorge Lóssio e não sai
Bomba 13h Itaujuru Pça Itajuru
Boi da Barra 16h Canto do Forte Av. Almirante Barroso
Família é Mole, Mas é Meu 16h Algodoal Av. do Contorno
Na Hora H 16h Palmeiras Rua Elói Chaves
Amigos para Sempre 17h São Cristóvão Rua Marcílio Dias
Acadêmicos de Cabo Frio 18h Parque Burle Praça Vovó Zélia (Pq Burle)
Das Damas 18h Bairro União Rua Meira Junior
Risco da Praia 18h Praia do Siqueira Av. Luis F. Cardoso
Que Merda é Essa? 19h Centro Travessa Fernandes
Rala Ovo 20h São Cristóvão Rua Exp. da Pátria
Peroíso 21h Peró Rua do Moinho

Quarta-feira de cinzas - 09/03/2011
Rabo do Foguete 16h Foguete Rua da Restinga
Quem Manda é o Cara 17h São Francisco Academia Nanuque
Os Piratas 19h Passagem Praça/Av. do Contorno

Sexta-feira pós-Carnaval - 11/03/2011
Traz Amor 16h Braga Av. Litorânea
Safado é o Cara 19h30 Vila Nova 17h na Quadra da Vila Nova

Sábado pós-Carnaval - 12/03/2011
Quero Mais 15h Passagem Quadra de Esportes da Passagem
União do Arrastão 20h Gamboa Praça da Gamboa

Domingo pós-Carnaval - 13/03/2011
Os Atrasados 15h Morubá 13h na R. Maestro Brás F. Guimarães

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rio das Ostras vai ter shows de jazz & blues o ano inteiro

 
Foto: Divulgação
Kenny Brown volta a Rio das Ostras para abrir projeto de jazz & blues
Kenny Brown volta a Rio das Ostras para abrir projeto de jazz & blues
Diminuir Texto Aumentar Texto
Rio das Ostras se consolida como a cidade do jazz e do blues. A Prefeitura inicia no próximo dia 21 de fevereiro o projeto Rio das Ostras Jazz & Blues o Ano Todo, que promoverá shows mensais gratuitos desses ritmos.

A abertura do projeto contará com a atração internacional Kenny Brown, que se apresentará ao lado do guitarrista Big Joe Manfra, a partir das 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro.

Durante o mês de fevereiro, alta temporada em Rio das Ostras, o projeto contará com duas edições. A próxima será no dia 26, com show da Flávio Guimarães Blues Band. Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, o objetivo é difundir estes estilos musicais ao longo do ano, e não somente durante o Festival de Jazz & Blues. “Queremos consolidar Rio das Ostras como a cidade do jazz e do blues, por isso vamos ter shows durante todo ano. Pretendemos formar platéia e atrair os turistas que visitam a cidade somente no período do Festival. Isso é um investimento em cultura e turismo”, disse o secretário.

Atrações – Kenny Brown já se apresentou em Rio das Ostras em 2005, no Ostrascycle e no Festival de Jazz & Blues. Um exímio guitarrista e cantor, com influências do jazz, do blues e do soul, ele é um típico exemplo da miscelânea de referências culturais de New Orleans, capital mundial do jazz e do blues.

Foto: Divulgação
Big Joe Manfra faz show com Kenny Brown
Big Joe Manfra faz show com Kenny Brown

Terá neste show a presença do grande guitarrista de blues Big Joe Manfra, que mostrará o repertório de seu novo CD. Uma união de dois grandes guitarristas de blues, que darão o pontapé inicial para a nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Festival – A nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival já tem algumas atrações confirmadas – Yellowjackets, o trompetista Nicholas Payton, Brian Lee e Azymuth com Léo Gandelman. Segundo o produtor musical do evento, Stenio Mattos, a programação ainda terá boas surpresas.
fonte: pmro

Teatro amanhã.

Bom dia, Cabo Frio! Teto baixo, janelas pequenas. De que ano será essa construção?

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CD Jorge Villas - Tá Valendo Código do Produto: 5287105 (145935) nas Lojas Americanas

Jorge Villas é cantor e compositor de Cabo Frio.

Evento Juventude Rock acontece no próximo domingo, dia 13 09/02/2011


No próximo domingo, dia 13 de fevereiro, acontece em Cabo Frio o Juventude Rock II. O evento, que é gratuito, trará para o município bandas de quatro cidades do Estado, além de Cabo Frio: Confronto (Rio de Janeiro), Solstício (Cabo Frio), Malvina (Nova Friburgo), PlasticFire (Rio de Janeiro), Subtraction (São Pedro da Aldeia) e Pride HC (Araruama). 

Com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Juventude Rock II acontece a partir das 14h, na Casa dos 500 Anos (localizada na Rua Coronel Ferreira, nº 141, bairro Portinho).

Com o objetivo de unificar tribos de várias vertentes do rock (hardcore, metal, punk, gótico, indie, new metal, alternativo, entre outros), valorizando bandas locais e movimentando o cenário através do intercâmbio com bandas de maior expressão nacional, o evento foi criado em 2010, tornando-se, hoje, um dos maiores movimentos musicais jovens da cidade. Cabo Frio, atualmente, já possui 23 bandas atuantes no cenário do rock. 

Durante a edição do próximo domingo, serão lançados o novo álbum da banda cabofriense Solstício, “Tempestade”; o DVD “10 Anos de Guerra” da carioca Confronto - que em 2010 tocou em 20 países da Europa; e o novo álbum “A Última Cidade Livre”, da revelação do hardcore do Rio em 2010, Plastic Fire.

- Já fizemos mais de 170 shows fora do Brasil, incluindo 20 países da Europa. Isso é motivo de orgulho para nós. Principalmente pelo fato de continuarmos compondo músicas em português e também pelo fato de ter todos os nossos lançamentos em cd e DVD distribuídos por gravadoras européias e americanas - destacou o vocalista da Confronto, Felipe Chehuan.

Ainda segundo Felipe, todos os shows da banda em Cabo Frio foram “memoráveis” e a cidade é considerada um segundo lar para eles: 

- Para quem não sabe, Cabo Frio foi o lugar escolhido por nós para a gravação do nosso último lançamento em  CD, que foi o álbum  "Sanctuarium". Cabo Frio é um lugar lindo e muito receptivo, já passamos férias aqui e temos muitos conhecidos nessa cidade. Para nós, é uma honra poder voltar depois de quatro anos e espero não ter que esperar mais tanto tempo para retornar – brincou ele.  

Outro grande destaque do dia será o lançamento do álbum “Tempestade”, depois de oito anos de lançamento da banda cabofriense Solstício:

- Neste novo trabalho, temos em evidência elementos melódicos, harmônicos e dissonantes nas músicas, que contêm influência de diversas escolas do rock, seja pela pegada que imprimimos, seja pelos vocais tradicionais de hardcore. As letras estão mais subjetivas e um tanto poéticas, mas mantêm o olhar crítico - destacou o guitarrista da Solstício, Davi Baeta.  

 
fonte:pmcf

Bom dia, Cabo Frio!

Cabo Frio já plantou 98 mil mudas de plantas desde 2005

 Evitar o avanço da vegetação exótica e promover o replantio de mudas nativas. Essa tem sido uma das principais funções da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogepla) de Cabo Frio nos últimos cinco anos. Desde 2005, até dezembro de 2010, 98 mil mudas foram replantadas na Duna Boa Vista (33 mil) e no Parque Ecológico do Dormitório das Garças, área de mangue (65 mil).

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Alcebíades Terra, o trabalho também será feito na Praia do Forte, no espaço que vai dos quiosques da Orla até o limite do município com Arraial do Cabo:

- Por enquanto estamos na fase de retirada da vegetação exótica, que não é comum à nossa região. Da Praia do Forte já foram retiradas casuarinas e amendoeiras, entre outras espécies invasoras – explica o coordenador.

Sobre o assunto, o diretor do Departamento de Gestão das Unidades de Conservação da Cogema, José Henrique de Moura, afirma que o trabalho de retirada das espécies invasoras já foi concluído até a direção do bairro do Braga e que o trabalho de replantio das espécies nativas é contínuo em todo o município:

- O trabalho não termina. Sempre que identificamos áreas danificadas, ou algum clarão na vegetação, fazemos o replantio de espécies – diz.

O próximo passo para a Praia do Forte é a introdução de mudas nativas, como já foi feito em outras áreas. Ainda de acordo com Alcebíades Tavares, a vegetação seca, em função da ausência de chuvas na cidade, vem sofrendo com incêndios. Segundo ele, um dos locais mais afetados tem sido exatamente a área de dunas da Praia do Forte e as queimas, muitas vezes causadas por combustão de lixo ou detritos lançados na areia, ocorrem junto à vegetação exótica.
fonte:pmcf

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Já que a Cabofriense resolveu não largar mais a lanterna do campeonato, só nos resta brincar com os adversários.

Atores globais estreiam comédia no Teatro Municipal de Cabo Frio

No próximo final de semana, estarão em cartaz, no Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, as peças “Fica Frio” e “Até que a Morte nos Ampare”, que usam da comédia para atingir o público com mais leveza, mesmo abordando temas sérios e complexos.

No sábado, dia 12 de fevereiro, às 21h, os atores Kayky Brito, Marco Antônio Gimenez e Marauê Carneiro encenam o espetáculo “Fica Frio”, com direção de Raoni Carneiro. O texto, de Mário Botolotto, conta a tensa relação entre os irmãos Fernando e Maurício, relatando a realidade vivida pelas famílias de classe média alta em situações nas quais seus filhos se envolvem com o mundo do crime, prostituição e drogas. Para quem quiser assistir, os ingressos estão sendo vendidos por R$40 (inteira), R$30 (antecipado) e R$20 (meia).

Às 20h30 de domingo, dia 13, o Municipal recebe a peça “Até que a Morte nos Ampare”, de Robson Moreno, também diretor e ator do espetáculo, que divide o palco com os atores Paulo Kandura, Anallú Pontes e Débora Seiblitz. Abordando o tema da reencarnação com uma linguagem simples ao entendimento de todos, o autor conta a história de dois espíritos que já vêm se encontrando ao longo de várias reencarnações, desde a pré-história, e que evoluem de forma gradativa. 

Apesar do tema complexo, texto e direção usam da comédia para transmitir ao público um espetáculo leve, engraçado e de fácil entendimento, sem esquecer a Doutrina Espírita Cristã, base do espetáculo. Para os interessados na apresentação, a entrada está custando R$40 (inteira) e R$20 (meia).

A venda dos ingressos acontece sempre das 13h às 18h na bilheteria ou secretaria do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. Mais informações pelo número do Teatro Municipal: (22) 2645-4472.
fonte:pmcf

Bom dia, Cabo Frio! Avenida do Contorno.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Portela, Grande Rio e União da Ilha não serão julgadas em 2011, e não haverá rebaixamento

As três escolas que sofreram perdas por causa do incêndio que atingiu, na manhã desta segunda-feira, quatro barracoões na Cidade do Samba, no Rio, não serão julgadas durante os desfiles este ano, e nenhuma escola do grupo especial será rebaixada.

Tai Chi Chuan


O Tai Chi Chuan foi criado originalmente como um método de auto defesa por sacerdotes taoístas por volta do século XII. É um conjunto de movimentos lentos, encadeados, circulares e espiralados, associados a uma respiração profunda, suave e ritmada, que trabalha de forma integrada à manutenção da harmonia física, mental e emocional do homem - um trabalho realizado a nível energético e fundamentado nos conceitos e técnicas da alquimia interior taoísta.


Objetivos

Seu objetivo é buscar a união da força com a suavidade, do corpo com o espírito e promover a interação do homem com a natureza. Seus princípios são: encontrar o eixo, buscar a união dos opostos, esvaziar a mente sem pensar em nada, usar energia em lugar da pura força física, fazer do movimento um meio de transmutação.

Tai Chi é o estado que supera as polaridades yin e yang, que contém dentro de si as duas polaridades. E Chuan é agilidade, rapidez, flexibilidade, punho. Assim, o estado Tai Chi refere-se a uma unidade, que contém dentro de si as duas polaridades em perfeito equilíbrio. É a unidade que traz em si a dualidade.

O Tai Chi Chuan é uma das artes tradicionais taoístas mais reverenciadas pela cultura e Medicina Chinesa. Basicamente divide-se em duas vertentes: marcial e terapêutica. Como proposta terapêutica, é a mais difundida terapia corporal da China, propi00ciando a seus praticantes saúde e longevidade.

Através dos movimentos de expansão e recolhimento, o Tai Chi Chuan restaura a harmonia e o equilíbrio nos níveis físico, mental e emocional, proporcionando bem-estar para o corpo e para a mente. Praticado por pessoas de todas as idades, homens e mulheres, o Tai Chi Chuan desperta e nutre a vitalidade e promove um estado de maior serenidade e adaptabilidade às diversas circunstâncias da vida.


Benefícios

Dentre seus inúmeros benefícios, destacamos:
  • Atua sobre todos os sistemas orgânicos do corpo
  • Regula as funções cardiovascular, respiratória, digestiva e hormonal
  • Minimiza patologias articulares
  • Desenvolve a consciência corporal e a coordenação motora
  • Melhora a orientação espacial e o equilíbrio
  • Aumenta a flexibilidade e a força muscular
  • Reduz a ansiedade e o estresse físico e emocional
  • Libera as tensões
  • Facilita a manutenção de um estado mental tranqüilo, gerando equilíbrio emocional
  • Auxilia na prevenção e tratamento da osteoporose
  • Evita o surgimento de dores e lesões tendinomusculares

O Tai Chi Chuan pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. É considerado uma aeróbica de baixo impacto, sem riscos de lesões de nenhuma espécie e sem contra indicações.

Pratique Tai Chi Chuan com professora registrada no Cref-RJ.

Os dez destinos turísticos mais visitados no Brasil

1. Rio de Janeiro (RJ): 34,13%
2. Florianópolis (SC): 19,65%
3. São Paulo (SP): 18,69%
4. Salvador (BA): 13,47%
5. Foz do Iguaçu (PR): 12,94%
6. Balneário de Camboriú (SC): 6,60%
7. Porto Alegre (RS): 5,90%
8. Recife (PE): 5,75%
9. Fortaleza (CE): 5,39%
10. Búzios (RJ): 4%