No próximo domingo, dia 13 de fevereiro, acontece em Cabo Frio o Juventude Rock II. O evento, que é gratuito, trará para o município bandas de quatro cidades do Estado, além de Cabo Frio: Confronto (Rio de Janeiro), Solstício (Cabo Frio), Malvina (Nova Friburgo), PlasticFire (Rio de Janeiro), Subtraction (São Pedro da Aldeia) e Pride HC (Araruama).
Com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Juventude Rock II acontece a partir das 14h, na Casa dos 500 Anos (localizada na Rua Coronel Ferreira, nº 141, bairro Portinho).
Com o objetivo de unificar tribos de várias vertentes do rock (hardcore, metal, punk, gótico, indie, new metal, alternativo, entre outros), valorizando bandas locais e movimentando o cenário através do intercâmbio com bandas de maior expressão nacional, o evento foi criado em 2010, tornando-se, hoje, um dos maiores movimentos musicais jovens da cidade. Cabo Frio, atualmente, já possui 23 bandas atuantes no cenário do rock.
Durante a edição do próximo domingo, serão lançados o novo álbum da banda cabofriense Solstício, “Tempestade”; o DVD “10 Anos de Guerra” da carioca Confronto - que em 2010 tocou em 20 países da Europa; e o novo álbum “A Última Cidade Livre”, da revelação do hardcore do Rio em 2010, Plastic Fire.
- Já fizemos mais de 170 shows fora do Brasil, incluindo 20 países da Europa. Isso é motivo de orgulho para nós. Principalmente pelo fato de continuarmos compondo músicas em português e também pelo fato de ter todos os nossos lançamentos em cd e DVD distribuídos por gravadoras européias e americanas - destacou o vocalista da Confronto, Felipe Chehuan.
Ainda segundo Felipe, todos os shows da banda em Cabo Frio foram “memoráveis” e a cidade é considerada um segundo lar para eles:
- Para quem não sabe, Cabo Frio foi o lugar escolhido por nós para a gravação do nosso último lançamento em CD, que foi o álbum "Sanctuarium". Cabo Frio é um lugar lindo e muito receptivo, já passamos férias aqui e temos muitos conhecidos nessa cidade. Para nós, é uma honra poder voltar depois de quatro anos e espero não ter que esperar mais tanto tempo para retornar – brincou ele.
Outro grande destaque do dia será o lançamento do álbum “Tempestade”, depois de oito anos de lançamento da banda cabofriense Solstício:
- Neste novo trabalho, temos em evidência elementos melódicos, harmônicos e dissonantes nas músicas, que contêm influência de diversas escolas do rock, seja pela pegada que imprimimos, seja pelos vocais tradicionais de hardcore. As letras estão mais subjetivas e um tanto poéticas, mas mantêm o olhar crítico - destacou o guitarrista da Solstício, Davi Baeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário