A 22ª edição da Semana Teixeira e Sousa será realizada de 21 a 28 de março em comemoração ao bicentenário do escritor cabofriense e primeiro romancista brasileiro. Várias atividades estão sendo programadas pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio em diferentes pontos culturais. Mas, como acontece em diversas manifestações populares, a praça não poderia ficar de fora do evento e, em função disso, a Porto Rocha receberá uma Feira do Livro que terá início já no primeiro dia de março.
Montada até 30 de março, a Feira do Livro contará com 12 boxes com publicações a preços convidativos – alguns livros podem custar apenas R$2 –, de diversos autores e editoras, congregadas pela Associação Brasileira do Livro (ABL). Em meio a todos esses escritores, os autores da Região dos Lagos terão espaço especial, com uma das tendas dedicadas às publicações locais. A Feira funcionará diariamente das 9h às 21h e será a primeira manifestação das comemorações da Semana Teixeira e Sousa em 2012.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, José Correia, livrarias locais interessadas em participar da Feira do Livro devem entrar em contato direto com a ABL. O convite à Associação Brasileira do Livro para a organização da Feira foi feito pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio e foi prontamente aceito. Para o sucesso do evento, entretanto, foi solicitado à ABL que os preços dos livros sejam acessíveis ao público e que o valor cobrado pelo aluguel dos boxes também seja facilitado para as livrarias locais que comercializarão suas publicações.
As livrarias interessadas em participar da Feira do Livro deverão entrar em contato através dos telefones (21) 9947-8740, do presidente da ABL, Adenilson Cabral, ou (21) 9819-5889, do coordenador César.
Já os escritores da Região interessados em expor os seus trabalhos deverão se dirigir à Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, nos dias 27 e 28 de fevereiro, segunda e terça-feira próximas, das 8h às 18h, para realizar a inscrição. Os autores também devem levar edições de livros que serão expostos e comercializados. A participação para os escritores locais é gratuita. A Biblioteca funciona à Praça D. Pedro II, nº 47, Centro. Os telefones para contato são (22) 2646-5830 ou 2647-7440.
fonte: pmcf
Nenhum comentário:
Postar um comentário