Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

No Rio, Mostra impressionista entra em última semana com novo horário e "virada"


 Parte da fila no CCBB nesta terça (8) por volta das 17h

  • Parte da fila no CCBB nesta terça (8) por volta das 17h
Na reta final da mostra "Impressionismo: Paris e a modernidade", o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro ampliou seu horário de visitação para até meia-noite. A programação conta ainda com mais uma Virada Impressionista, na qual a exposição poderá ser conferida das 9h de sábado (12) às 21h de domingo (13).

Pela primeira vez na América Latina, a exposição foi um sucesso de público em sua passagem pela capital paulista e a dose se repete no Rio de Janeiro.
O UOL esteve no CCBB na última terça-feira (8) no período da tarde e constatou que a procura pela exposição nesta última semana está intensa, ao contrário do ocorrido no início do evento. A fila iniciava na lateral do prédio - praticamente dando uma volta completa e chegando à entrada novamente - e dava muitas voltas dentro do Centro Cultural, com um grande fluxo de pessoas.

Segundo os funcionários do CCBB sobre a ampliação do horário e a espera para ver a exposição, é difícil confirmar com precisão um horário de visitação com filas menores esta semana, já que é mês de férias escolares e a cidade está cheia de turistas.

A exposição traz 85 obras vindas do Museu d'Orsay de Paris e esta é a última chance para o público brasileiro apreciar gratuitamente os trabalhos de Claude Monet, Vincent Van Gogh, Paul Cézanne e outros representantes do movimento.
Participam da exibição todos os trabalhos pictóricos do museu parisiense, que abriu para o publico em 1986 e contém um dos maiores acervos impressionistas do mundo. A exposição tem seis módulos temáticos divididos entre artistas que trabalharam no campo ou na cidade. "Paris: a cidade moderna", "A vida urbana e seus arredores" e "Paris é uma festa" trazem imagens de óperas, bailes, da vida burguesa e das transformações urbanas da virada do século 19. Já em "Fugir da cidade", "Convite à viagem" e "A vida silenciosa", é a vida pacata do mundo rural que ganha as telas.
fonte : uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário