Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cabo Frio pode sediar FLUP em 2012


O Festival Fluminense de Poesia (FLUP) pode ser realizado em Cabo Frio no próximo ano. Com o objetivo de dar voz aos poetas do Estado do Rio, o FLUP fez sua primeira edição na última sexta-feira, dia 29 de abril, em Casimiro de Abreu, com uma programação diversificada que contou com palestras, feira de livros, oficinas, recital, concurso de poesias, show de MPB e uma virada poética, à noite.


Além de Casimiro de Abreu, diversos municípios fluminenses estiveram no festival. Cabo Frio esteve representado por seus agentes culturais e pela Secretaria de Cultura da cidade - o secretário de Cultura, José Correia, compôs a mesa do evento.

Dentre os presentes também estavam a presidente da Fundação Cultural de Rio das Ostras, Solange Baptista, e representantes da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Casimiro de Abreu, da Academia Fluminense de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras e da Academia Niteroiense de Letras.


- Solicitamos a inclusão do poeta cabofriense, Waldemir Terra Cardoso, como representante da poesia regional, e apoiamos a iniciativa do FLUP. Vamos conversar sobre a possibilidade de realizarmos o Festival Fluminense de Poesia em Cabo Frio, no próximo ano - destacou o secretário José Correia.


O Festival Fluminense de Poesia teve a organização da Editora Nitpress e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Casimiro de Abreu, da Academia Fluminense de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras, da Academia Niteroiense de Letras, da Libre - Liga Brasileira de Editoras - e de projetos poéticos independentes, como o "Corujão da Poesia" e "Um brinde à poesia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário