Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campanha pelo fim da violência contra a mulher distribuirá laços brancos para os homens

A Secretaria Municipal de Assistência Social programou duas atividades para celebrar a Campanha do Laço Branco, que está incluída nas atividades dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e que contará com a distribuição de cartilhas, folders e fitinhas de laço branco. A primeira ação será nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, na praça Porto Rocha; e depois no dia 6, no Espaço Galiotto, em Unamar, Segundo Distrito de Cabo Frio.


Em ambas as atividades, com horário marcado para o período das 9h às16h, a entrega dos laços brancos será para os homens, “como forma de encorajá-los a quebrar o ciclo de violência e informá-los que a lei Maria da Penha não é contra eles e sim contra qualquer prática de violência baseada na desigualdade”, explicou a Coordenadora Geral da Mulher, Tereza Tenan, organizadora do evento.


A campanha do Laço Branco, de caráter mundial, tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas junto com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.


A iniciativa também faz parte de uma campanha que, no próximo dia 6, comemora o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres. A programação prevê, ainda, a instalação de uma delegacia itinerante da mulher no dia 8, na praça Porto Rocha; e no dia 9, no Espaço Galiotto, em Unamar, ambas das 8 às 17h. No dia 9, das 9h às 12h, será apresentada uma pesquisa de trabalho sobre capacitação para escuta qualificada na questão do tráfico de mulheres, desenvolvida pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação da Violência (CRAM) na rua Nossa Senhora Aparecida, 325, no Parque Central.
fonte : pmcf

Nenhum comentário:

Postar um comentário