Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cabo Frio homenageia os 99 anos de nascimento de Waldemir Terra Cardoso

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio, dentro do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece” – criado com o objetivo de homenagear personalidades que contribuíram para a cultura da cidade – presta sua homenagem, esta semana, a Waldemir Terra Cardoso, poeta, artista plástico e jornalista cabofriense, que nasceu em 1912 e morreu em 1936, aos 24 anos de idade.


Waldemir Terra Cardoso foi o poeta modernista de Cabo Frio que, pela primeira vez, utilizou em suas poesias imagens relativas ao mar e à pesca na cidade. Ele viu na vida simples do pescador inspiração para seus poemas. Em 1931, publicou seu primeiro livro “Borboletas” e, em 1935, o segundo e também último, “Zé Tarrafeiro e outros poemas”.


Nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, o poeta completaria 99 anos. E para homenagear esta data, a Secretaria de Cultura produziu um vídeo comemorativo com imagens de época e que conta a trajetória deste importante escritor através da narração feita pelo ator José Antônio Mendes. O vídeo já está sendo veiculado nos canais locais e será divulgado até o próximo domingo, dia 30 de janeiro.


- Este projeto é muito significativo porque valoriza figuras importantes da cultura cabofriense. Uma das metas da Secretaria de Cultura para 2012 é relançar as duas obras do Waldemir – afirmou o Secretário de Cultura, José Correia.
fonte:pmcf

Nenhum comentário:

Postar um comentário