Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Sábado com samba de primeira. Eu vou, e você?

O Sururu na Roda é formado por Nilze Carvalho – voz, cavaquinho e bandolim -, Fabiano Salek – voz e percussão -, Sílvio Carvalho – voz, percussão e cavaquinho – e a recém-chegada, Juliana Zanardi – voz e violão.
O grupo faz num das mais badaladas rodas de samba e foi parte integrante no processo de revitalização da Lapa, bairro ícone da boemia do Rio de Janeiro.
Com dez anos de trabalho calcado no samba e no choro e três discos lançados, o Sururu na Roda se mantém ligado à proposta de resgate cultural do cancioneiro popular e propõe releituras de outros diversos ritmos que constroem a música popular brasileira.
Uma das grandes marcas do grupo é sua sonoridade que expressa diferentes nuances de timbres. Isso ocorre com muita naturalidade pelo fato de seus integrantes serem cantores e instrumentistas, cada um proveniente de um contexto musical diferente, trazendo para o grupo sua bagagem e suas influências. O resultado é uma grande mistura dos gêneros da música brasileira, uma verdadeira miscigenação musical, um grande Sururu!
Nos shows no Centro Cultural Carioca o grupo conta com a participação especial de Éber de Freitas ou Diego Zangado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário