Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Flor da Passagem é bicampeã do carnaval de Cabo Frio

A dobradinha de 2010 se repete. Assim como no ano anterior, a Flor da Passagem sagrou-se campeã do carnaval de Cabo Frio, com 200,5 pontos, e a Em Cima da Hora ficou com o vice-campeonato, com 199,3. Em 2011, a diferença de pontos entre as duas escolas foi um pouco maior, de 1,2 ponto.

Com o enredo “Essência: o cheiro mágico do carnaval”, a azul e branco da Passagem mostrou que veio com disposição para levar o bi apresentando paradinha da bateria, alas coloridas e uma comissão de frente luxuosa, em que uma integrante vestida de flor, representando o símbolo máximo da essência, executava passos de balé como parte da coreografia.

A segunda colocada trouxe para a avenida a história da loucura. Com alguns símbolos representativos como D. Maria Louca e Leonardo da Vinci, a agremiação sacudiu a platéia com o enredo “Decifra-me ou te devoro: a Em Cima da Hora é uma loucura”.

Mas nesta festa também há quem fique triste. A Antiga Abissínia ficou em oitavo lugar e desce para o Grupo de Acesso, que teve a União dos Bairros foi a grande vitoriosa. Com o enredo sobre o coco e com havaianas em sua comissão de frente, a escola fez 197,9 pontos e conquistou o direito de desfilar no Grupo Especial em 2012. A segunda colocada, Renascer de Cabo Frio, totalizou 192,3 pontos e se apresentou com o enredo sobre o malandro. Com a menor pontuação, a Unidos de Aquárius desce para o grupo das Escolas da Comunidade.

Entre as duas escolas da comunidade, a Arrastão da GB conquistou o direito de voltar ao grupo de Acesso em 2012 ao cumprir as exigências e obrigatoriedades da Liga. O grêmio Cabeçorra continua desfilando pela comunidade no ano que vem.


fonte:pmcf

Nenhum comentário:

Postar um comentário