Para a Conferência Regional da Baixada Litorânea, assuntos relevantes foram distribuídos por quatro eixos de discussões: no primeiro momento, os municípios da Baixada Litorânea estarão debatendo formas de pactuar caminhos intersetoriais entre o envelhecimento e as políticas do Estado. No eixo II, o tema será a pessoa idosa como protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos. O eixo III da Conferência buscará o fortalecimento e a integração dos Conselhos de Defesa dos Direitos do Idoso. E, por fim, no eixo IV serão discutidas as diretrizes orçamentárias, o Plano Integrado e Orçamento Público da União, Estado, Distrito Federal e Municípios, no sentido de conhecer para exigir, exigir para incluir e fiscalizar o cumprimento do que rege o estatuto do idoso.
Pelas regras determinadas pela Conferência Nacional dos Direitos do Idoso, a composição das Regionais contará com a presença de Delegados representantes de organizações governamentais e da sociedade civil, desde que sejam membros do Conselho do Idoso em seus municípios.
O evento reunirá 12 municípios em uma prévia para a Conferência Estadual: Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim apresentarão sugestões para um envelhecimento digno no Brasil - tema da terceira edição da Conferência Nacional dos Direitos do Idoso que acontecerá em Brasília na segunda quinzena de novembro.
Reunião que acertou a Conferência
fonte:pmcf
Nenhum comentário:
Postar um comentário