Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo, dia 8 de maio, a paisagista Yolanda Paiani está oferecendo uma exposição de seus famosos arranjos florais, além de inúmeras plantas ornamentais oriundas de diversos países da África, América e Ásia, incluindo ilhas do Pacifico. A mostra, com entrada franca, acontece na Casa dos 500 Anos e vai até o dia 27 de maio. O horário de visitação é das 14h às 17h (segunda-feira a sábado).
A exposição conta com bromélias, orquídeas, cactos, chifres de veados, filodendros, samambaias, antúrios, plantas carnívoras, entre outras. Esta é a segunda vez que a gaúcha Paiani expõe em Cabo Frio. A última foi há 15 anos, em 1996:
- Aqui, no Brasil, apenas três pessoas conhecem a técnica do cultivo dessas espécies raras: eu, o consultor botânico da revista Natureza, Samuel de Mello, e o especialista em orquídeas, Exdra Porto. Há 30 anos, coleciono mais de mil plantas exóticas de mais de 20 espécies diferentes - destacou Yolanda Paiani.
Yolanda, que mora em Cabo Frio há 45 anos, e define a cidade como “paraíso tropical”, faz um convite ao público:
- A pessoa que vier à Casa dos 500 Anos vai conhecer plantas de diversos países e que não são encontradas em nenhum horto. São plantas do arquiteto-paisagista Burle Max, que foi meu professor e arquitetou mais de dois mil jardins expostos por todo o mundo – afirmou ela.
A Casa dos 500 Anos fica localizada à Rua Coronel Ferreira, nº 141, bairro Portinho. Mais informações pelos números: (22) 2643-0312 e (22) 9911-9292.
Nenhum comentário:
Postar um comentário