Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rock !


Neste domingo, dia 19 de junho, mais um evento de música pretende reunir centenas de jovens em Cabo Frio. Será o “III Curta Rock”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, a partir das 14h, na Casa 500 Anos (Rua Coronel Ferreira, 141, bairro Portinho), com entrada franca. O evento trará à cidade bandas dos estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ágona, Benaiahu, Enigmatah, Incisão, Rose Red, Embrancing The Guilty, 52X e Demission serão as atrações para o evento que terá mais de cinco horas de duração.


- Estivemos em Cabo Frio há quatro anos e esperamos um excelente show. O público de toda a Região dos Lagos é sensacional - destacou o guitarrista da Ágona, Rafael Ferraz.


A banda carioca é um dos destaques nacionais do Death Metal, e suas letras em português procuram “destacar os males da decadência da consciência humana nos últimos anos”. Outro grande destaque do evento são os capixabas da Benaiahu:


- Estamos bem empolgados. Nestes dois anos de banda já tocamos em diversas cidades, e será um prazer estrear no Estado do Rio. Nosso som mistura vários gêneros do rock, como metal, hardcore, thrash, e pega um pouco de Grindcore - ressaltou o guitarrista Matias de Sousa.


O Curta Rock deste ano traz uma novidade para a cidade: metade das bandas do evento são de vocal feminino.


- Há cada vez mais mulheres musicistas, não só cantoras, e imagino que dentro de alguns anos o número de homens e mulheres atuantes na cena será equivalente - destacou a vocalista Kally Antunes, da Incisão, banda gótica de Araruama, que entre surpresas de repertório, lançará uma canção no dia.


Além das bandas góticas de vocal feminino Incisão e Enigmatah, de Cabo Frio, mais duas novas bandas da região vão estrear: Demission, de Araruama, e Rose Red, de Cabo Frio, esta última formada só por mulheres.


- Estamos ensaiando com muita frequência há quatro meses. Esperamos que nosso entrosamento fique bem nítido para a galera do rock da região. A expectativa é grande - destacou Betina Toledo, vocalista da Rose Red.


O evento marca ainda o retorno dos adolescentes expressivos da Embrancing The Guilty, de Cabo Frio, e do hardcore jovem de Araruama: 52X.
fonte:pmcf

Nenhum comentário:

Postar um comentário